Joana Montez
loading...

Vestido de Bárbara Elias foi feito para ser usado toda a vida

Outubro 22, 2021
Casamento de Bárbara Elias com vestido Joana Montez

(…)

A forma prática que Bárbara tem de encarar a vida esteve presente em todo o processo de planeamento da boda. Quando chegou a hora de comprar o vestido, começou por visitar uma loja de pronto-a-vestir à espera de encontrar exatamente aquilo que queria. A experiência “não correu bem”, relembra.

Virou-se então para a amiga Joana Montez, fundadora do espaço com o mesmo nome, também ele em Cascais. O atelier é conhecido por desenhar vestidos de noiva com uma estética boémia. “É uma artista espetacular”, elogia Bárbara.

Joana apresentou-lhe três opções. Bárbara escolheu uma e pediu-lhe alguns acertos. Como o casamento ia acontecer em outubro, a preocupação da noiva era encontrar uma opção que pudesse adaptar-se ao tempo imprevisível. “Foi ao ar livre e havia sempre a possibilidade de estar frio ou a chover, por isso optei por uma coisa com mangas”, conta.

No entanto, por ser calorenta, resolveu que a melhor solução seria criar um vestido simples e acrescentar-lhe uma parte de cima com mangas de renda, abaloadas, que pudessem ser retiradas para dançar a noite toda. “Por dentro tinha um vestido branco, acetinado, mais simples e com um corte a direito”, descreve.

A peça foi criada de forma a que pudesse vir a ser usada em momentos menos formais. “Chateia-me um bocado aquela ideia de vestir um vestido e usar acessórios e nunca mais o voltar a fazer na vida. A minha ideia foi sempre escolher peças que pudesse usar posteriormente. Ficou um simples vestido branco que, com uns acessórios giros, dá perfeitamente para outras ocasiões”, afirma.

Leia o artigo completo no NIT.

Recent posts
Joana Montez Atelier
Video filmado no nosso ponto de venda no Porto